segunda-feira, 17 de setembro de 2012

1º Encontro de Grêmios de Sertãozinho


Com a presença de mais de sessenta estudantes de aproximadamente dez escolas ocorreu ontem (14/09), na Câmara Municipal o 1º Encontro de Grêmios da UESSert (União dos Estudantes Secundaristas de Sertãozinho).

Como etapa preparatória ao 1º Encontro de Grêmios da UPES, a atividade no município teve também a presença da Diretoria Regional de Ensino do Estado de São Paulo e da UJS (União da Juventude Socialista). Foi debatido o papel que o Grêmio Estudantil Livre cumpre defendendo os interesses e direitos dos estudantes durante toda a história e atualmente.

Tendo caráter de conscientizar e auxiliar os estudantes que atualmente participam do Grêmio Estudantil Livre, o Encontro debateu os problemas enfrentados para a construção de atividades, captação de recursos e a dificuldade enfrentada para conquistar e manter a sede do Grêmio.

Representando a UPES, Angela Meyer convocou todos a participar do 1º Encontro de Grêmios da UPES a ser realizado entre os dias 9, 10 e 11 de Novembro que debaterá além dos problemas internos dos Grêmios Estudantis a reserva estadual de vagas nas universidades e que retomará a campanha ‘Sou + Educação’.

“O 1º Encontro de Grêmios Estudantis foi um marco histórico para a cidade. Até então não haviam sido construídas atividades que debatessem a realidade do estudante sertanezino. Com este evento os participantes tiveram a oportunidade de conhecer uma nova realidade, onde é possível lutar por uma mudança a partir do senso crítico e da participação politica, por meio da sua atuação dentro dos Grêmios Estudantis e do Movimento Estudantil.” (Emerson Santos – Estudante e Diretor do Grêmio 'Olga Benário' IFSP-Sertãozinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nosso post!